Serviços para Escolas e Ensino Doméstico

Escolas – Happy School (formação)

Ganhe o Certificado Happy School participando nesta formação!

São oito horas de formação dividida entre professores e turmas.

A escola pode escolher de que forma deseja dividir a formação.

Para os professores inclui:

  • Prática do Yoga do Riso para o bem estar do professional. Evitar a roquidez, manter o equilíbrio emocional, evitar o esgotamento, ficar em boa forma física sem esforço nem gastar tempo.
  • Pratica do Yoga do Riso entre o professor e os alunos para uma relação construtiva e promotora de respeto, atenção, concentração e civismo.
  • Sessões de Yoga do Riso com turmas de uma duração de 45 minutos.

 

Eco-Aldeia dos Pequeninos

Um tour pelo Parque Pedagógico Quinta do Sol, Coimbra, uma eco-aldeia em miniatura onde as crianças participam em vários workshops:

  • Workshop Happy Mind
  • Com o Yoga do Riso aprender a mudar de uma emoção desagradável ou destrutiva para uma emoção boa.
  • Workshop Happy Home
  • Criar casas em miniatura de palha, adobe, pedra…
  • Workshop Happy Body
  • Plantar sementes, permacultura, plantas medicinais, que alimentos fazem o corpo feliz e quais deixam o corpo triste.

 

Ensino Doméstico

Visite Esta página: www.quintadosol.org e vai para actividades.

 

O riso é essencial na educação!

Interacção social é fundamental para o desenvolvimento das habilidades sociais das crianças e da inteligência emocional. Brincar com demasiadas restrições resulta em habilidades sociais deficientes que podem levar a problemas físicos, mentais, emocionais e sociais durante toda a vida. O riso promove um comportamento lúdico infantil. Nova pesquisa mostra que os adultos mais lúdicos continuam a aprender habilidades sociais e melhorar a sua inteligência emocional.

Estudos mostram um enorme salto no transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (ADHD). Crianças com este transtorno são extremamente hiperativos e têm dificuldade de se concentrar, mesmo para períodos curtos. As crianças estão sendo tratadas com o medicamento psicoestimulante Ritalin.

O riso melhora a circulação sanguínea e liberta os pulmões do ar residual.
O Yoga do Riso ajuda as crianças a alcançar uma maior poder de concentração, aumenta as habilidades de aprendizagem e melhora o desempenho académico.
As crianças enfrentam um ambiente académico competitivo desde a infância estão sendo sempre pressionadas para obterem excelentes notas. O T.P.C. pode  resultar em muitos sintomas de stresse e alta ansiedade.
À medida que aprendem a rir incondicionalmente, as crianças se tornam peritas em lidar com a pressão. Como o riso constrói auto-confiança e a capacidade de lidar com desafios, com esta prática, as crianças conseguem dar um pontapé nos seus medos e ganhar asas para aprender com prazer!

O riso pode ser usado como um mecanismo de “Coping” (enfrentamento) quando um está chateado, irritado ou triste. Nada funciona mais rápido ou mais eficaz para trazer sua mente e corpo de volta ao equilíbrio do que uma boa risada. O riso alivia seus fardos, inspira esperança, conecta você com os outros e mantém você aterrado, focado e alerta. Também pode ser uma boa maneira para de relaxar porque a tensão muscular é reduzida depois de rir.

<foto de alguém sobrecarregado mais a rir tipo>
Sendo um grande neutralizador, o riso pode dissipar frustrações e ajudá-lo a reformular uma situação, promovendo assim uma perspectiva mais positiva. Em momentos de dificuldade, o riso neutraliza os sentimentos negativos de raiva, frustração ou desamparo. É demonstrado que ele realmente quebra o ciclo de dor, dá conforto, restaura energia e pode dar-lhe esperança para continuar lutando se você está lutando contra uma doença ou depressão.
O riso ajuda a liberar inibições que fazem mal. Ele lhe ajuda a saltar a cerca e ser mais atrevido. Escolha rir de uma situação difícil em que se agora, em vez de anos mais tarde! Em muitos casos, é apenas com a passagem de muito tempo que algo desagradável ou embaraçoso se torne hilario.
Ao aumentar o fluxo livre de emoções, o riso pode ajudar a desalojar as emoções bloqueadas armazenadas no corpo. As emoções reprimidas ou bloqueadas podem causar problemas físicos, mentais e emocionais e stresse contínuo. Sua liberação pode mudar a vida. O riso proporciona um excelente método não-violento para liberação emocional e catarse.
O aumento de “famílias disfuncionais” e a consequente falta de vínculo emocional e relacionamentos de longo prazo com pais ou adultos responsáveis combinam-se para causar uma série de problemas emocionais.
O riso é principalmente sobre relacionamentos. Rir juntos pode melhorar muito a cooperação e a empatia entre pessoas de diferentes origens culturais. Promove uma melhor comunicação, o que leva a uma abordagem menos confrontativa em situações de tensão e a uma mudança da competitividade individual para a cooperação em equipa. Adeus ao “bullying” Bem-vinda o civismo!
O Riso ajuda a aumentar a auto-confiança e incentiva relacionamentos saudáveis. Estimula a formação de equipes e elimina os sentimentos de agressão, ciúme e antagonismo
O riso ajuda a dissipar pensamentos de desconfiança e hostilidade decorrentes de contínuos confrontos intergeracionais. O Riso libera endorfinas que avtiva bons sentimentos e muda o estado de humor quase imediatamente cultivando um vínculo mais favoravel para a comunicação, educação e aprendizagem.
Crianças, cuja energia natural é tradicionalmente expressa em movimento, riso e brincadeira são brigadas a sentar-se e concentrar-se por longos períodos após os 6 anos de idade.
O efeito físico resultante do riso é um benefício conhecido por poucos. Quando você ri, todos os seus sistemas corporais são afetados de forma positiva. O Yoga do Riso oferece um workout perfeito que oxigena o sangue e outros órgãos. Ele pode ser praticado tanto em ambientes fechados e ao ar livre. Imagina um pouco de caos controlado para restaurar a concentração e manter a saúde!
As demandas crescentes e responsabilidades sem fim são uma carga diária que nos deixa apagados.  Cinco a dez minutos de Yoga Riso quebra o tédio, ajuda a estimular a mente e re-energize nosso corpo
Através da brincadeira desenvolvemos a inteligência emocional
Este é o factor  mais importante que determina nossos sucessos na vida e na carreira.
As crianças são o nosso futuro. Se você quiser fazer o Mundo feliz faz com que o Yoga do Riso seja parte do currículo em todas as escolas!

 

Para saber mais ou participar contacte-já a nossa responsável da Educação:

 

Joanne Helms

Fundadora

(+351) 917 681 675 facebook página pessoal email hidden; JavaScript is required