Aprenda a viver no seu estado natural de Felicidade!

Rir é físico, é uma atalho onde consegue utilizar o seu corpo físico para transformar o seu mental e retornar a serenidade, conforto e paz. Imagina está triste mas decide simplesmente treina o som riso. Está zangado, stressado, farto, frustrado…..mas volta a treinar o riso. A nossa mente não entende esta contradição. Acaba por eliminar os circuitos neuro-linguísticos que a sua mente repete constantemente e que estragam o seu dia com preocupações.

O mais interessante é, com o treino, o riso vai se transformando em verdadeiro e com cada gargalhada, sem provocação, sem necessidade se quer duma piada ou um palhaço, vai livrando-lhe dos caroços alojados provocados pelos traumas que recebeu ao longo da vida.

O resultado final? Independência Emocional. Nada, nem ninguém te incomoda!
Mágico, simples e incrivelmente eficaz. Acredite neste milagre!

Ria do nada!

Quem ouve falar, sem nunca ter tido esta experiência diz:

“Rir a fingir? Não pode ser nada bom. Devem ser pessoas que mentem-se a si próprios e que fingem que são felizes quando a realidade é outra.”

Quem experiencia, de repente, sem o poder evitar, começa mesmo a rir, sente o alívio no corpo, o mal humor desaparece e é conciente de ter experimentado algo luminoso. Uma grande verdade acorda nessa pessoa: “Sou dono da minha felicidade.”

Quem participou fica com a chave da gaiola. Pode se fechar de novo no mundo de limitações, mas sabe que tem a chave. Simplesmente com encher os pulmões e rebentar com todas as correntes com uma grande gargalhada!

Vamos a acção! Inscreva-se na próxima formação e comece já a mudar de vida!
Seu curso está começando neste momento… inspira, até encher os pulmões e solte um suspiro as fatias, uma gargalhada imitada, soft, light e sem alarmar ninguém por perto. Ok! Parabéns!

Elimine da sua linguagem frases como:

“Tem que ser”

“Faz parte”

“A coisa está má”

“Não mereço”

Elimine sentimentos como:

Sentir pena pelas dificuldades que os outros estão a passar

Sentir culpa por não saber como ajudar

Sentir medo pelo futuro

Sentir medo por alguma doença que nasceu em si…

…ou que teme que nasça

Apague-as!

…são emoções anti-producentes e demolidoras.

Ser Líder de Yoga do Riso é ser pro-activo.
Vai começar a ser um multiplicador de Alegria e fazer parte da solução.

Bem vindo ao nosso mundo utópico, cheio de companheirismo, humanismo e alegria. Somos uma equipa, sempre a crescer, de pessoas que optaram pelo optimismo imbatível.

Deseja formar parte de uma família assim?

  • Pessoas que lhe ligam e o(a) encorajam a rir e mudar de chip?
  • Deseje ser útil à sociedade da forma mais fácil e divertida possível?
  • Deseje fazer parte da solução em vez de parte do problema? Acredite! A magia existe.
  • Sim, é possivel integrar-se rapidamente nesta nova profissão e iniciar simultaneamente a sua auto-cura.
  • Os líderes de Yoga do Riso são uma benção para este país e uma necessidade crescente.

Alguns benefícios do Riso:

Proporciona relaxamento físico e mental Seguimos as nossas emoções e transforma-mo-las Oxigena o corpo através da gargalhada Alívio de sintomas de stress, desgaste, ansiedade e ataques de pânico
Promoção da motivação e do estado de espírito Maior desempenho a nível pessoal e profissional Aumento de energia e resistência ao stress Enriquecimento da qualidade e equilíbrio entre vida e trabalho
Aumento da criatividade e do bom humor Maior capacidade de reter e relembrar informação Grande entusiasmo e participação em sessões interactivas Proporciona a sensação de bem-estar durante todo o dia
Aprendemos a trazer um sorriso na nossa cara Desenvolve a autoconfiança e as qualidades de liderança entre os participantes Ajuda a ultrapassar as inibições de cada um Favorece as relações humanas, familiares e com os amigos
Ajuda a melhorar problemas cardiovasculares e problemas respiratórios Prevenção de estados depressivos Transforma emoções como a raiva, o medo, os ciúmes ou a tristeza, em emoções positivas como amor, amizade, perdão e compaixão O riso conecta o corpo, a mente e a alma e conecta-nos com os outros seres humanos
É uma meditação activa que reequilibra o nosso corpo e a nossa mente Facilita a digestão Passamos do sistema simpático ao parassimpático Favorece a segregação de endorfinas
Prevenção de cancro devido á oxigenação das células do nosso corpo Limpamos os pulmões porque eliminamos o dióxido de carbono Método recomendado por cardiologistas

Para quem é esta formação?

Todos beneficiam-se ao participar nesta formação. Ou por motivos pessoais, como uma ferramenta para a profissão que já exercem, para saírem da actividade que já exercem e se dedicarem a trabalhar com o riso, como uma actividade de transição entre um emprego e outro. Como um trabalho extra para aumentar o ordenado mensal. Como uma segurança para no mínimo ter alguma solução, caso fique sem emprego.

Mas essencialmente o que se destaca é: 

Para ajudar. Para realizar uma acção social. Para contribuir para um mundo melhor.

Vivemos em tempos que exigem uma prática consciente do optimismo. Rodeados de notícias e pessoas com realidades pesadas e de conversas que só levam ao medo, medo, medo, fazem com que rapidamente o nosso pensamento se junte à multidão.

Mude de bando e em vez de pesadelos, promova sonhos. Seja líder do Riso e incentive todos a mudarem de bando.

Eis aqui alguns exemplos de como esta formação possa ser utilizada:

Professores:
Se é um(a) Professor(a) comece a inovar e faça um Clube de Yoga do Riso para os seus colegas e outro com os seus alunos e/ou comece as suas aulas com 5 minutos de gargalhada!

Adeus, défice de atenção! Olá vínculo duradoura com os seus alunos.

Interacção social é fundamental para o desenvolvimento das habilidades sociais das crianças e da inteligência emocional. Brincar com demasiadas restrições resulta em habilidades sociais deficientes que podem levar a problemas físicos, mentais, emocionais e sociais durante toda a vida. O riso promove um comportamento lúdico infantil. Nova pesquisa mostra que os adultos mais lúdicos continuam a aprender habilidades sociais e melhorar a sua inteligência emocional.

Psicólogos/ Psicoterapeutas / Psiquiatras / Médicos / Enfermeiros ...:
Se é Psicólogo(a)/ Psicoterapeuta / Psiquiatra / Médico(a) / Enfermeiro(a) faça Yoga do Riso com os seus pacientes.

Com a Yoga do Riso pode criar uma ligação instantânea com os pacientes. E com essa ligação o seu trabalho vai-se tornar mais fácil e com melhores resultados.

Pais e Mães, e não só:
Se é pai, encarregado de educação ou familiar faça Yoga do Riso com as suas crianças.

A criação de um grande laço familiar ou de amizade é o segredo para facilitar a educação. O Yoga do Riso elimina medos e barreiras.

Casais:
Faça Yoga do Riso com o seu cônjuge ou parceiro para melhorar a sua relação.

O Yoga do Riso permite que se ultrapasse, rapidamente, conflitos e desafios da vida a dois, ao mesmo tempo que cultiva o perdão e respeito mútuo. Inclusivamente, melhora a sua vida sexual!

Patrões e Chefes:
Se é patrão, faça Yoga do Riso com os seus colaboradores. Aprenda a gerir uma equipa promovendo o civismo, a espontaneidade e produtividade. Leia mais.

Porque fazer a formação com a Escola do Riso?

CONFIANÇA

A Yoga do Riso chegou a Portugal graças à formadora principal e mentora da Escola do Riso, Joanne Helms, mais conhecida como Ana Banana. Somos afiliados oficiais em Portugal do Dr. Madan Kataria (criador da Yoga do Riso).

EXPERIÊNCIA

A trabalhar com riso há mais de 35 anos, Joanne Helms começou a dar formações certificadas de líder de Yoga do Riso, bem como a fazer sessões e workshops desde 2005. É uma das mais experientes e competentes profissionais da área.

QUALIDADE DE SERVIÇO

A Escola do Riso é, por isso, a principal responsável pela expansão da Yoga do Riso em Portugal, contando já com mais de 1000 líderes certificados e em formação contínua, prontos para o(a) ajudar a rir.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

O principal foco da Escola do Riso é acção social!
Trabalhamos em várias instituições: lares, creches e prisões. Ao contratarem os nossos serviços, estão a dar uma preciosa ajuda para continuar com o nosso projecto social em Portugal.

FORMAÇÃO CONTÍNUA

Quem se certifica connosco integra-se numa formação contínua podendo repetir a formação, gratuitamente, as vezes que desejar e recebendo apoio permanente por telefone e correio electrónico.

TEMPO

A nossa formação oferece o máximo de horas de formação porque, se desejar, continuamos por mais um dia levando-o(a) da teoria à prática e realizando
sessões de Yoga do Riso em lares, escolas, empresas…


Não existe nenhum momento morto nas nossas formações. A estrutura geral do curso inclui muita brincadeira servindo-nos de narizes, perucas e disfarces… Será convidado(a) a integrar a nossa rede cibernética onde poderá partilhar, com todos os colegas, os seus triunfos e fracassos inspirando-se uns nos outros.

Se a formação for na nossa sede (Escola do Riso, perto de Coimbra) ainda terá a oportunidade de ser uma verdadeira criança e pular no nosso trampolim, pendurar-se nos trapézios e ir descansar nos intervalos numa casa na árvore!

Lembre-se, pode voltar as vezes que quiser, se tem uma dificuldade em alguma área, trataremos de si, individualmente até se sentir seguro. Só paga uma vez mas fica a ser nosso aluno para sempre.

Que qualidades precisa de ter para ser um bom líder de Yoga do Riso?

Em principio, nenhuma. Exercer esta profissão é como um auto-descobrimento. Tudo vale, o nervosismo,
as brancas, gaguejar, esquecer o que vinha a seguir…. tudo serve para rir um pouco mais. Dinamizar uma sessão de riso é como um ensaio a brincar para uma palestra a sério. É a forma mais eficaz de perder todo o medo ao público e se aceitar assim como é, ao natural.

Alto, baixo, forte,magro, em pé ou em cadeira de rodas…. qualquer pessoa pode exercer esta profissão se aceitar rir um pouco de si mesma e emitir o som do riso mesmo quando menos lhe apetece para que o riso verdadeiro tenha as portas abertas para renascer e transformar o seu estado de ânimo.

Eventualmente, como vindo do nada, ganhará mais autoconfiança, sentirá que é melhor pessoa e será mais respeitado e amado pelas pessoas que agradecem o seu contributo.

Embora não utilizamos o humor para arrancar o riso do nada, descobrirá que ao exercitar o seu riso ou o seu sentido de humor aumentará e em vez de um simples sorriso começará a rir às gargalhadas de qualquer coisa engraçada.

 

O que pode fazer com esta formação?

Algumas formas de usar esta formação são:

Dinamizar sessões de Yoga do Riso com grupos mistos ou específicos: crianças, idosos, trabalhadores….

Utilizar vários exercícios com a sua equipa ao longo do dia laboral ou na profissão que já exerce.

Apoiar congressos e eventos como um quebra-gelos, inserindo dois ou três exercícios entre palestrantes.

Realizar sessões individuais com clientes por telefone ou em pessoa, na casa do cliente, num espaço neutro ou na sua casa.

Oferecer workshops de uma tarde ou um dia inteiro.

Proporcionar uma actividade de ginástica laboral com riso-terapia para empresas.

Como participar?

Preencha uma ficha de inscrição e contribua com um sinal. Caso desista da formação, o sinal serve como reserva para o próxima formação.
Prepare o seu estágio, vai precisar de um grupo de pessoas com quem praticar. O grupo que escolher pode ser um grupo de amigos, um grupo já existente (que talvez frequenta) de desporto, arte, dança… ou até um grupo de utentes de um lar, escola, prisão, orfanato…

Durante a formação o essencial é sentir alegria, toda a teoria será-lhe entregue em mão, não precisa memorizar nada e terá a oportunidade de repetir a formação as vezes que quiser.

A seguir à formação, entre no grupo online e mantenha a conecção viva com os seus colegas de turma. Organize encontros e dêem apoio uns aos outros.
Encontre os líderes do riso que moram mais perto de si e dinamize sessões com outro colega para sentir mais segurança.

Informe a Escola do Riso dos seus sucessos e fracassos pedindo ajuda quando precisar.

Pode liderar uma turma em Centros de Yoga, Clínicas de Saúde

Pode integrar esta técnica nas suas actividades ou profissão

Consegue imaginar-se a ganhar dinheiro a Rir?!

Escolha o seu público:

Gosta de trabalhar com crianças? Estudantes? Idosos?
Doentes? Em grandes grupos? Ou só com uma pessoa?

Conclusão:

Ao participar na nossa formação terá uma experiência inesquecível. Mergulhar no seio de uma família cheia de amor e de apoio para lhe oferecer.

Encontrar-se-á com as pessoas que colocaram a “bola a rolar” e a inspiração deles, motivação, serão também a sua. Terá descoberto uma nova forma de estar na vida, dinamizando sessões de riso que não só alivia e relaxa o grupo, mas serve ao mesmo tempo como o seu próprio processo de auto-cura e desenvolvimento humano.

Integrar-se-á numa rede nacional de pessoas altruista e fará muitos amigos. Participará em grandes eventos e pesquisas científicas. Sentirá mais segurança financeira e não só.

Terá aprendido independência emocional, optimismo imbativel e sobre tudo…
acenderá uma estrela no céu.

Vamos a acção! Inscreva-se na próxima formação e comece já a mudar de vida!

 

 

Contacte a responsável da area de formações e inscreva-se já. Se tem perguntas ou duvidas relativamente ao conteúdo da formação pode direccionar-se directamente à formadora:

Para se inscrever contacte já:

Sylvia Aguiar – Formação

Responsável pela organização das formações

  facebook email hidden; JavaScript is required

A formadora:

Joanne Helms

Fundadora

(+351) 917 681 675 facebook página pessoal email hidden; JavaScript is required