Bodas e Retiros de Auto-casamento
Viva cumprindo os seus votos de casamento consigo!
Seja suma ilha de auto-suficiência emocional, física, social e económica. Viva em plenitude só ou acompanhado.
Estes serviços  são exclusivamente para mulheres que desejam criar as condições ideais para a integridade física, emocional e espiritual. Os votos foram muito bem pensados para que duas pessoas vivam em harmonia. Nós, as mulheres, somos tão boas em dar. Quem vai cuida de nós, quem sabe como… Venha descobrir as tuas necesidades e limites. 
Porque?
Ás três da manhã, na noite que me encontrava entre a vida e a morte… fiz esta pergunta: Se Hashimoto (doença que um em cada 5 pessoas está a começar a sentir neste momento, a maioria sem diagnóstico) significa que o sistema imunológico está a atacar e a destruir a minha tiroide, está na hora de me casar comigo e curar. Agora que voltei a ter qualidade de vida. Aprendi a viver com Alegria mesmo quando tudo está a ser um fracasso total porque a situação hormonal me leva a picos emocionais sem aviso.  Agora posso estender a minha mão. Apesar de toda a dor e sofrimento que possa estar a sentir…Venha curtir comigo! Viva no momento presente celebrando todos teus sentidos! 
Para Quem?
Para casadas, solteras, namoradas, noivas e toda mulher que deseja elevar a sua frequência emotiva e aprender novos hábitos baseados na experiencia corporal.
Vamos deliciar os nossos sentidos. Em vez de mais uma experiencia exclusivamente intelectual, Auto-casamento abraça corpo, mente e alma.
O foco está em disfrutar o momento presente ao mais elevado nível possível, indiferentemente do estado físico ou emocional na que esteja em cada momento.
Sem necessidade de mergulhar no “porque” de qualquer dor ou sofrimento, sem olhar para uma meta na distância onde desejamos um dia chegar, Auto-casamento é escolher a máxima qualidade de vida possível, Agora!
Serviços

Bodas Auto-Casamento
Nesta celebração, que pode ser parecido a um casamento entre duas pessoas, ou modificado para se adaptar a visão da auto-noiva, incluem os votos tradicionais e outros, mas direccionados a nos mesmos,
na companhia dos nossos serem mais amados, que reforçam o nosso compromisso pessoal.
Programa:
Criar os seus votos com Joanne Helms on-line.
Adaptação da sua escolha de votos tradicionais, vindos de qualquer cultura, para serem dirigidos a si mesmo no auto-casamento. Escolha de rituais vindos de qualquer cultura, da sua invenção ou da minha, para dar mais valor e significado a sua ceremonia.
Opcional: Treinar a aplicação dos seus votos em sessões de coaching regulares com Joanne Helms on-line.
Opcional: Criar a sua canção da Alma
Letra e Música. Criação duma canção/hino pessoal para ser cantado pela noiva em qualquer momento de desafio ao longo da vida ou pelo simples prazer de o cantar.
Opcional: Encomendar um Auto-Retrato da Alma
Auto-retrato pelo artista Simon Gribler com fundo representativo do Teu Mundo Interior. Para contemplar e lembrar-te da tua esencia e estado integral.
Escolher data da sua boda
Procurar o lugar onde se sente mais divina.
Escolher a roupa que deseja usar. Pode ser um vestido de noiva ou qualquer indumentária que á faça sentir como uma Rainha, Deusa, Fada…
Escolher as suas damas de honra
Escolher os seus convidados e enviar convites: Família e/ou amigos que são a sua rede de soporte e que serão os testemunhos do seus votos, ajudando a apoiar o seu compromisso de cumprir seus votos para consigo.
Escolher se vai haver comes e bebes.
Procurar onde deseja fazer a sua Lua de Mel
Escolher a data e convidar as damas de honra ao Retiro Despedida de Solteira
Opcional: Durante o Retiro, criar a sua coroa, barrinha mágica ou qualquer objeto que deseja usar durante a ceremonia.
Opcional: Arranjos de flores, músico, fotografo….
Celebrar a sua boda!!!!!
**********************************************
Retiros Fadas Auto-Casamento,
(Despedida de Solteira:)

 

Dois dias de pura Alegria brincando com todas as faceta de ser mulher: Menina, Amante, Mãe e Madona.
Para Mulheres solteiras, a enamorar, noivas ou casadas.
Os temas serão uma introdução a todos os votos que acostumamos prometer aos outros, mas que agora nos preparamos para começar a viver com eles, durante o ano lectivo, com a intenção de criar novos hábitos que asseguram o nosso bem estar, receber as nossas necesidades e protegem os nossos limites. 
No Retiro a metade das actividades serão de expressão corporal:
Meditação de Yoga do Riso, Dança , Canto, Comédia…
A outra metade de expressão artística:
Pintura, Escultura, Colagens, Arte decorativa, decoração interior das casinhas das fadas…
Também inclui alguns conhecimento sobre dietas, plantas medicinais, aromaterapia…
Este evento é uma celebração para todos os sentidos e uma aprendizagem usando a memória corporal em vez de verbal. Vivências e boas lembranças para os dias de chuva na vida. Ferramentas fáceis e eficazes para os desafios que a vida nos proporciona.
Programa do Retiro
Retiro Fadas Auto-casamento

 

Retiro de Auto-Casamento

Fadas

Despedida de Solteiras

Quinta do Sol, Lousã

Também pode reservar uma data para um retiro de Despedida de Solteira (para noivas) exclusivo ao seu grupo.

Valor: 150 euros

O teu Corpo e Alma estão bem casados?

Convidamos-te a iniciar o caminho das Fadas: Auto-Casamento!
Porque Fada?  Representa: transformação, renascença, magia e brincadeira.
Fadas
É um retiro onde damos inicio a prática dos votos de casamento, normalmente dirigido a outro/a, mas agora dirigido a nós mesmos.
Vamos explorar a nossa Menina, Mãe, aMante e Madona
Rindo e Brincando voltamos à nossa Autenticidade.
Criando, nos descobrimos.
Meditando, reencontramos a Paz Interior.
Pronto para descobrir o teu Palácio de Possibilidades?
Fadas é um retiro que nos leva para emoções mais elevadas.
Descobrimos a nossa vontade genuína e alinhamos o percurso da nossa vida.
Mergulhamos na fonte de Alegria original, que sentíamos desde criança, e, mediante a leveza
da comédia, brincando, rindo, cantando, dançando… acordamos a nossa essência!

Família da Fadas
Fazer parte da família Fadas, que começa neste retiro e perdura até desejares, é ganhar
companheirismo, ouvidos empáticos e abraços amorosos, para que flutues numa nova
realidade de amor incondicional. A seguir ao retiro, haverá aulas semanais online para praticar os votos e um webinar mensal para o público em geral tomar conhecimento do nosso grupo.
Aqui estão os temas de cada mês das aulas online de grupo. Também pode optar por aulas individuais de coaching de Auto-Casamento: Programa Auto Casamento
Pode entrar neste curso mesmo depois de começar, em qualquer altura. Todas as aulas dadas serão gravadas. Pode desistir em qualquer altura ou só asistir as aulas do seu interesse.

 

A União faz a Força!
As tuas novas companheiras ajudam-te a manteres-te firme
ao teu compromisso de cumprir os teus votos e apoiam constantemente a tua auto-valorizarão a seguir ao retiro se mantiveres connosco.
Fazer parte da família Fadas é viver guiada por um coração feliz e requer uma re-significação de crenças.
Criamos o Retiro Fadas porque a vida nos apresentou desafios que conseguimos superar com esta assimilação de novos bons hábitos.
Alimentamos a nossa vida com tudo ou que produz uma sensação de aconchego, fantasia,
magia e profunda gratidão, aceitando o que já vivemos e quem somos hoje.
Serenar a alma com Alegria!
 Co-criar e Celebrar descobrindo…

Programa Fadas

9:00 Meditação de Yoga do Riso

Exercícios de respiração que activam um ataque de riso para sentir os seus benefícios

 

9:30  Dança das Fadas

A descoberta do impacto benéfico da expressão gestual no estado de animo. Com o uso de adereços como lenços, penas, efeitos luminosos e oleos esencias, deliciar os nossos sentidos e aprender formas de nos manter no momento presente, elevando a nossa frequência emotiva.

11:30 Arte Alegria:

Curta palestra demostrativa de cada actividade artística disponível. Os espaços criativos continuam ao longo do retiro para serem utilizados nos tempos entre atividades coletivas. Inclui muitas opções.

Por Explo:: Criar uma barrinha mágica, uma croa ou asas de fada que podem depois serem integrados na ceremonia da sua boda na primavera se assim desejar.

Haverá todo material artístico para mandar-te, a ti próprio, cartas de amor, que posteriormente seriam enviados por nós, nas datas pre-combinadas.

 

Também estará a sua disposição: pintura, colagem, escultura, olaria, fieltro, . ao vosso dispor, para estas actividades ou outras da sua invenção.

 

O cantinho de expressão artística estará repleta de  pedras, conchas, pinhas, fitas, mizangas, penas, flores secas….

 

13:00 Almoço. 

Os almoços são piqueniques compartilhados. Cada um traz comida de fada: Fruta, frutos secos, hortaliças, sementes… Eu oferece a sopa e os smoothies. Haverá ambém uma pequena charla sobre as plantas medicinais e comestíveis que crescem em Portugal de forma natural

 

14:00 Continuar com Arte da Alegria, relaxar num casulo (hamaca), caminhar no percurso da Quinta do Sol ou Voar (baloiços, trampolin…)

 

14:30 Conto de Fadas

Na Aldeia das fadas, cada pessoa escolhe uma casa para enfeitar com os moveis, flores, comida de fada e as fadinhas. Para que a nossa criança interior também seja celebrado neste retiro.

A seguir ao enfeite da tua casinha tomaremos fotos para que sempre tenhas uma lembrança, uma visão dum lugar encantado, cheio de amor e bondade onde reina a Paz. Se assim desejarem todas as participantes, a seguir ao enfeite da aldeia, podemos criar um conto de fadas e até editar para termos um pequeno filme com uma mensagem bombástica que chegue a muitos.

 

17:00 Continuar com Arte da Alegria, relaxar num casulo (hamaca), caminhar no percurso da Quinta do Sol ou Voar (baloiços, trampolin…)

19:00 Jantar : Batatas assadas no forno com recheio de comida de fadas (aceite, sal, especiarias, aceitonas, noces….)

20:00 Palestra e Roda de Conversa  Auto-Votos

O meu testemunho de cura com o Auto-Casamento, o motivo que inspiração esta boa nova. O conteúdo do curso Auto-Casamente que da inicio a seguir ao retiro e a partilha de todos sobre o nosso crescimento incentivado pelos nossos desafios.

Domingo 

9:00 Meditação de Yoga do Riso

 

9:30 Viagem das Fadas, Caminhada Lúdica

Vamos até ao cimo do morro, com vistas panorámicas, onde podemos lançar nossos desejos mais profundos ao Universo. Ao longo do percurso haverá uma caça ao tesouro, sendo que cada tesouro é um bom hábito para o momento do seu encontro e para sempre.

10:30 Continuar com Arte da Alegria, relaxar num casulo (hamaca), caminhar no percurso da Quinta do Sol ou Voar (baloiços, trampolim…)

 

13:00 Almoço. 

 

 

14:00  Música, Mantras e Mandalas 

Criar um Mega Mandala colectivo, tecendo o divino de cada pessoa no grupo, numa força comum e perduradora. Iremos usar uma multitude de materias encontradas na natureza, escolhidas a dedo por mim, durante todo o tempo da pandemia e adornadas com cores, para que o nosso Mega Mandala seja belo e comovedor.

A seguir a sua criação vamos aprender a fórmula mais poderosa de manifestação, chamada Imaginética, vindo da coleção de Livros Os Cedros Ressoantes da Rússia www.cedrosressoantes.com

Criaremos o primeiro verso pessoal do nosso himno/canção da alma  e outro para a nossa nova família .

Finalizaremos com música e dança a volta do nosso Mega Mandala.

 

15:30 Celebração Mini Bodas

Vestir um vestido de noiva (opcional), escolher um dos votos de casamento e fazer um mini ensaio lúdico, do teu auto-casamento, a rir e a pular no trampolim:)

 

16:30 Despedida com Alegria

Testemunhos de cada um sobre o retiro e festejo para quem só veio participar no Retiro.

 

17:00 Inicio do Curso Auto-Casamento 

Curta conversa sobre o curso on-line a seguir. Planeamento de projectos colectivos, datas e lugares para as bodas…

 

17:30 Despedida

Auto-Casamentos
Cada fada-noiva escolhe o lugar do seu casamento e o que deseja vestir: Vestido de noiva ou a roupa que lhe fizer sentir o seu ser mais belo.
Escolhe os convidados: Família, amigos, colegas desta turma de auto-casamento.
Escolhe o celebrante: Eu próprio ou outra pessoa a usar os votos que criamos juntas…
Objectos e Rituais simbólicos.
O uso da croa, barrinha mágica e asas é opcional durante a ceremonia, podendo escolher qualquer ritual praticado por qualquer cultura do Mundo ou até da sua invenção ou da minha.